1.06.2008

Balanço 2007


É importante ressaltar nossas vitórias, por isso (e porque nem todos sabem) vamos fazer um breve balanço dos fatos positivos do ano?

1. A SOFIJ continuou seu processo, iniciado em 2006, de consolidação de suas atividades e das aulas. Todas as aulas realizadas na Sociedade foram subsidiadas (por meio de parceria firmada com os professores), além disso, alguns alunos tiveram bolsas parciais, outros, bolsas integrais.


2. No mês de fevereiro um de nossos alunos (Pedro*) de apenas 10 anos foi aprovado no teste seletivo para ingressar no Conservatório de Tatuí.
*Pedro foi aluno da Profa. Rose

3. Também neste ano três alunos da Oficina (William*, Wellington* e Aninha*) foram aprovados para participarem da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (Estadualzinha).
*William foi aluno dos profs. Elinar/Rose; Wellington e Aninha foram alunos dos profs. Samuel/Rose.

4. A SOFIJ teve dois projetos de patrocínio aprovados em seleções públicas, concorrendo em um deles com mais de 7.000 projetos (em breve daremos novas informações sobre estes projetos).


5. Somando os alunos da Oficina de Cordas de Caçapava, mantida pela Prefeitura Municipal, por meio do projeto ação cultural da Secretaria de Cultura e da Oficina de Cordas SJC beiramos 200 alunos atendidos!
6. Mudamos de casa e embora ainda existam problemas de espaço (principalmente para os ensaios da orquestra), pudemos desenvolver melhor nosso trabalho, pois agora "a casa é nossa".
7. Por causa da disponibilidade de horários e dias de atividades na casa nova pudemos implantar projetos alternativos, como as aulas de piano (com a profa. Vera); um curso totalmente novo de compreensão musical, voltado aos apreciadores da música (com prof. Rogério) e um curso básico de teoria direcionado a um público específico (com profa. Rose).

8. A SOFIJ teve sua inscrição aprovada no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

9. Dois ex-alunos dos professores Rogério e Rose (Alexandre Fenerich e Manú Falleiros) ingressaram nos programas de doutorado em música da USP.

10. O professor Rogério foi classificado em primeiro lugar no concurso para professor adjunto (designação temporária) da Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo, e por lá ajudou na criação da Banda Sinfônica da faculdade.

11. A professora Rose foi aprovada em seu exame de qualificação para a obtenção do Mestrado em Educação (Faculdade de educação da UNICAMP).

12. Inciamos um projeto novo de aulas para crianças muito pequenas, baseado na filosofia Suzuky,atualmente temos cinco crianças na faixa de 3 a 5 anos (esta faixa não era atendida pela Oficina até o momento).

13. A Professora Vera Piccolo, juntou-se à equipe da Oficina. Iniciou o curso de piano e também atuou como professora de teoria musical e como pianista acompanhadora.


Ufa!! quer mais? espere 2008 !
Ele será um ano pleno de realizações para todos nós.


2008 promete muito. A SOFIJ tem várias idéias e planeja ampliar suas atividades (concertos, aulas, cursos) e o número de atendimentos. Temos alunos concorrendo a vagas em Universidades, novos projetos de patrocínio, ampliação do quadro de sócios, ampliação dos núcleos de atividades.


Tudo isso sem abandonar a filosofia de seriedade.

A SOFIJ e a Oficina de Cordas tem uma proposta de trabalho de longo prazo, onde o principal interesse é manter uma postura digna, honrada e que através de alicerces sólidos de caráter e honestidade construa também um firme conhecimento musical.



Um 2008 muito musical para todos é o que deseja a diretoria da Sociedade Filarmônica Joseense e todos seus sócios.

P.S. caso você queira destacar algum ponto que não foi citado aqui, envie um email para cordas@bol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Yeh! Um grande abraço a todos! Vida longa e sucesso!

Manu

www.myspace.com/manufalleiros